ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto da Unit Alagoas estimula a cultura popular em tempos de pandemia

Estimular a cultura e o artesanato local é o foco do projeto que envolve professores, alunos e a comunidade

às 15h52
Compartilhe:

Com o objetivo de estimular a cultura popular e o artesanato alagoano, um projeto de extensão realizado por professores, funcionários e alunos do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), vem transformando a produção local desde 2018, em Maceió.

A valorização da produção artística e o fomento ao desenvolvimento por meio do turismo são alguns dos pilares do projeto, que ao longo dos últimos anos realizou diversas ações de divulgação e promoção do trabalho de artesãs e artesãos, com a realização de exposições, feiras e semanas culturais.

“Em 2019 realizamos uma série de ações interessantes. Produzimos a ‘Semana da Cultura Popular’, entre outros eventos, para promover a cultura e o artesanato alagoano. No entanto, com o início da pandemia em 2020, as ações tiveram que ser paralisadas e agora estamos retomando de forma virtual, mobilizando e engajando os artesãos e artesãs a divulgarem seus trabalhos nas redes sociais e também por meio dessas matérias especiais publicadas no Portal da Unit”, destacou o professor Vitor Carnaúba, Coordenador de Extensão da Unit Alagoas.

O projeto também busca valorizar a produção artística dos discentes e colaboradores da Unit Alagoas, que com talento desenvolvem trabalhos como pinturas, desenhos, música e outros tipos de artes. “Essa é uma forma de envolver também a comunidade acadêmica, dando oportunidade para que professores e colaboradores também possam mostrar seus talentos nas artes visuais, artesanato, música, entre outras manifestações artísticas”, enfatizou o professor.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: