ESTUDE NA UNIT
MENU

Nas férias, que tal reunir descanso com qualificação?


às 13h16
Compartilhe:

Quando pensamos em férias, a primeira coisa que nos vem à mente é descanso, muito descanso. Depois, diversão, família, amigos, boa comida, sombra e água fresca, não é mesmo?
E estamos certíssimos em pensar assim, afinal, o trabalho diário junto aos estudos, pedem de uma boa pausa para que possamos voltar relaxados, com as baterias recarregadas, prontos para mais um ciclo dessa jornada que enfrentamos rotineiramente.
Porém, algumas pessoas resolvem aproveitar esse período para aperfeiçoarem-se em alguma especificidade do trabalho ou mesmo para aprender coisas novas. E muitas vezes esse aprendizado, que durante o dia a dia pode ser uma carga extra, nesse momento, pode se transforma em uma boa distração. Tudo irá depender de como você irá levar essa atividade.
Por exemplo: você está precisando dar uma reforçada no seu inglês, está sem planos de viajar e está disposto a tirar meio período do dia em duas semanas, por exemplo, para isso. O importante é não se pressionar, realizar a atividade de maneira leve e aproveitar os outros períodos do dia para relaxar.
É também importante que você não ocupe as suas férias inteiras com essa função, mas reserve, por exemplo, duas semanas do total. Você voltará ao trabalho com essa competência mais “afiada” e ainda terá descansado propriamente. Quem sabe, inclusive, feito novos amigos e contatos profissionais.
E que tal aproveitar aquela viagem com a família para, enfim, realizar aquele curso que você tanto queria? Você, por exemplo, marcou de ir ao Rio de Janeiro e soube de um curso rápido de vendas com aquele profissional que você tanto admira. Se não lhe tomar muito tempo (por exemplo, um curso de uma tarde, quando você vai ficar no local 7 dias), aproveite! Converse com a família e passe uma tarde aprimorando suas táticas. É o famoso “unir o útil ao agradável”.
Enfim, a prioridade das férias será sempre relaxar, distanciar-se da carga que carregamos e tentar focar a mente em coisas prazerosas.
Se for possível tirar um dia ou outro para aproveitar e fazer algum curso que não foi possível durante o ano, de maneira mais tranquila, como uma experiência a mais, faça. Agora, se para você, o ano foi muito corrido e a sua necessidade urgente é o descanso, faça isso. O importante é tirar a pressão das coisas e ficar o mais leve e relaxado possível. Boas férias!

Compartilhe: