ESTUDE NA UNIT
MENU

Café da manhã junino encerra módulo da pós-graduação


às 13h50
Compartilhe:

Milho cozido, pamonha, canjica e pé de moleque. Estes foram alguns dos itens que fizeram parte do animado café da manhã que encerrou o módulo de Métodos e Técnicas de Avaliação, da pós-graduação em Estética Aplicada a Saúde do Homem e da Mulher.

A iniciativa organizada pela turma ocorreu no laboratório de Nutrição, da Unidade de Ciências da Saúde, no último final de semana, e além das guloseimas, um arraial improvisado com fogueira e bandeirinhas animou as alunas que assistiram às aulas caracterizadas de matutas, com direito a camisas xadrez e vestidos de chita.

Após a festança e “buxos cheios”, as atenções voltaram-se ao conteúdo da disciplina, capitaneada pela mestra em Saúde Coletiva, Rafaela Niels, que apresentou recursos de avaliações biométricas e antropométricas relacionadas à saúde e estética, através de protocolos e padronizações de medidas.

Segundo a coordenadora da especialização, professora Ivanacha Carneiro, a aula apresenta conteúdos teóricos e práticos que permitem aos alunos identificar componentes relacionados aos tratamentos corporais.

“Entre os conhecimentos abordados durante as aulas, destacam-se: os fatores de risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares, anamnese, distribuição e índice de massa corporal, percentual de gordura e aferição de pressão arterial. Dessa forma, as estudantes terão condições de pré-avaliar o paciente, detectar as reais condições e prever os resultados dos tratamentos”, salientou.

As aulas da pós-graduação em Estética e Cosmética Aplicada a Saúde do Homem e da Mulher ocorrem todas as quintas e sextas, na Unidade Castro Leão, na Madalena, e aos sábados, com conteúdo prático no campus Caxangá.

Compartilhe: