ESTUDE NA UNIT
MENU

Comissão de Pesquisa e NAPP´S celebram o Dia da Árvore


às 18h46
Compartilhe:

dia_arvoreO dia 21 de setembro marca a chegada de primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios do inverno. No Brasil, há exatos 30 anos, formalizou-se a data como o Dia da Árvore.

Por conta disso, a Comissão de Pesquisa e Extensão (Copex) e o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPP´S), da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT realizaram ações para celebrar o dia e destacar a importância da educação ambiental.

O NAPP´S organizou a campanha Floresta na Cidade, cujo intuito era sensibilizar a sociedade a plantar uma árvore através da distribuição de sementes de Ipê Amarelo de Jardim, Pau Brasil, Urucum e Ipê Vermelho, junto a um folheto autoexplicativo sobre o plantio.

Fizeram parte da ação, a profa. da graduação em Enfermagem, Diana Malta, a pedagoga do NAPP’S, profa. Ozenilda Dulce, alunos do curso de Enfermagem e a coordenadora do Instituto Canto Vivo (Aracaju), Cristiane Nogueira.

Cristiane Nogueira salientou que as sementes são doadas para que sejam plantadas não somente árvores, mas também, mudanças no pensamento das pessoas. “Com as árvores, trazemos qualidade de vida, equilíbrio ambiental e desenvolvimento sustentável”, explicou.

A iniciativa foi realizada no bairro de Boa Viagem dentro do programa Conduta Consciente, bandeira permanente do meio ambiente do Grupo Tiradentes, que objetiva fomentar uma mudança de comportamento nas ações dos colaboradores, professores, alunos, em busca de um caminho para o desenvolvimento sustentável.

Já a Copex, realizou um bate-papo sobre educação ambiental voltada as crianças atendidas pela Fundação Cecosne. O encontro ocorreu no auditório da instituição e além do prof. Pedro Procópio, contou com a participação de alunas de Estética e Cosmética, e integrantes de projetos de extensão da faculdade, Débora Souza e Jucilene Zeferino.

Segundo Procópio, o intuito da conferência foi apresentar o programa Conduta Consciente e estimular boas práticas ambientais nas crianças. “Destacamos a importância da reciclagem e do descarte correto de materiais na natureza. Além de conhecer a realidade de cada um, comprovamos um nível de conhecimento sobre meio ambiente acima da média. Nos surpreendemos positivamente”, pontuou o professor.

Compartilhe: