Escultura Dental: precisão anatômica e a saúde bucal, este foi o tema do trabalho apresentado pelo aluno do 2º período de Odontologia, da UNIT, Éber Alves de Carvalho, no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.
A pesquisa desenvolvida em parceria com o professor de Engenharia Mecânica, das Faculdades Pitágoras em Montes Claros – MG, Álvaro Barbosa de Carvalho, detalhou a importância do alinhamento correto dos dentes naturais e os benefícios que a prática proporciona a saúde da boca.
Segundo a descrição do trabalho, “os resultados obtidos foram discutidos em função da mecânica de fratura e das propriedades dos materiais – resinas, amálgamas e cerâmicas – como dureza e tenacidade, e mostraram a relevância da precisão anatômica na redução de lesões decorrentes de fraturas”.
Na definição geral, Escultura Dental é o ato de moldar simulacros de arcadas dentárias, as chamadas peças, desenvolvendo habilidades precisas e científicas, de forma a praticar até não precisar mais copiar a anatomia, esculpindo de memória.
A professora da graduação em Odontologia, Alicely Araújo, também prestigiou a apresentação do trabalho, sendo convidada a continuar a desenvolver o projeto em parceria com o citado professor da instituição de Montes Claros.
EVENTO – O III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – FMEPT 2015, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, reuniu personalidades em torno do tema central da edição deste ano: Diversidade, Cidadania e Inovação.
A programação reuniu desde conferências e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas. A iniciativa faz parte de um movimento pela cidadania e o direito universal à educação, congregando instituições, entidades e associações em todo o planeta.
Segundo organizadores do fórum, nesta terceira edição, cerca de 20 mil pessoas compareceram aos quatro dias de evento.