ESTUDE NA UNIT
MENU

Direito na UNIT recebe conceito 4 pelo MEC


às 13h20
Compartilhe:
Martha Guaraná, coorda. do curso de Direito

Martha Guaraná, coorda. do curso de Direito

A graduação em Direito, na UNIT, acaba de ter o seu Conceito de Curso – CC, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), apresentando a nota 4, numa escala que vai de 1 a 5, onde 1 significa que o curso ficará sob observação, e acima de 3, resultando em qualidade satisfatória.

Estes indicadores são utilizados pelo órgão para acompanhar o desempenho do ensino superior no Brasil. Na prática, o argumento corrobora os investimentos realizados pela UNIT em infraestrutura, com a ampliação da Unidade Dom Bosco, e os bons percentuais de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados, requisito obrigatório para a atuação na área jurídica.

Segundo a coordenadora do curso, profa. Martha Guaraná, o índice atesta a transformação pela qual tem passado a instituição e os cursos, após a chegada do Grupo Tiradentes.

“A graduação em Direito sofreu inúmeros aperfeiçoamentos, que vão da construção de novas salas de aula e ampliação da biblioteca, ao aumento do número de atendimentos a população, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). No ano passado, realizamos o primeiro Congresso de Direito, e já estamos organizando o segundo, que acontece em novembro. Além disso, criamos o Núcleo de Estudos de Gênero e temos um projeto para implantar um Núcleo de Defensoria Pública, onde os alunos aprenderão na prática sob a supervisão de um Defensor Público”, detalhou Martha Guaraná.

Pablo e Adriana, alunos da graduação

Pablo e Adriana, alunos da graduação

O bom resultado conseguido pelo curso de Direito, reforça a escolha acertada dos estudantes ao optarem por iniciar a graduação na UNIT. É o que afirma o aluno do 2º período Pablo de Holanda. “Todas estas novidades comprovam a boa preparação que recebemos, com aulas lecionadas por um corpo docente experiente em uma estrutura física que prioriza a acessibilidade. Toda a preparação é direcionada para o Exame da OAB e concursos públicos, notabilizando a evolução da graduação como um todo”.

Adriana Magalhães, estudante do 7º período, salienta que a nova estrutura, com mais salas, o acesso a professores e coordenação tornou-se mais fácil. “Houve um melhor distribuição dos alunos evitando ambientes muito cheios, o que descomplica o aprendizado. Atrelado a isso, aumentaram os eventos internos, como palestras, seminários e cursos de atualização, e as atividades práticas, como a monitoria, priorizando a formação que o mercado pede”, pontuou a discente.

Lariça Alencar, nota 10 no Exame da OAB

Lariça Alencar, nota 10 no Exame da OAB

Ainda com relação ao conceito, Adriana opina sobre o mérito da avaliação, “Vejo que é importante, pois após a formatura é natural que a avaliação inicie pela instituição formadora, e a nota 4 significa o desenvolvimento e o crescimento do curso”, finalizou.

O curso de Direito da UNIT foi criado em 2004, e de imediato autorizado a funcionar com conceito máximo pelo MEC. A graduação teve seu reconhecimento renovado em 2013. No último Exame da OAB, foram aprovados cerca de 20 alunos incluindo uma das primeiras colocadas na prova, Lariça Alencar, que atingiu a pontuação máxima com a nota 10.

Divulgação – A partir deste final de semana, a UNIT inicia uma campanha de divulgação com o tema Rumo à Excelência. A peça aborda o resultado obtido pelo curso de Direito, na avaliação do MEC, sendo veiculada em outdoors pela cidade e no jornal AquiPE.

Compartilhe: