ESTUDE NA UNIT
MENU

NOTA OFICIAL - UNIT PE e FITS PERNAMBUCO

Recife, 16 de Março de 2020

às 17h11
Compartilhe:


Recife, 16 de Março de 2020

Devido às instruções normativas emitidas pelos órgãos oficiais da Saúde em Pernambuco neste final de semana, diante da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde em virtude do Covid-19, o Grupo Tiradentes suspende as atividades acadêmicas do Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco – Unit PE -, e da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes – Fits PE – a partir de hoje, 16, até 29 de março.

O mesmo se aplica para as atividades externas do campus da Unit PE (nas Clínicas de Odontologia, Estética, Fisioterapia e Biomedicina), e da Fits PE (ações do Programa de Integração e Saúde da Família – Piesf – e dos ambulatórios). Com isso, a comunidade externa que usufrui dos serviços prestados pelos nossos espaços clínicos será notificada quanto ao remanejamento dos atendimentos.

No entanto, para não haver prejuízo à comunidade acadêmica, bem como buscar o cumprimento da carga-horária das disciplinas e estágios, o calendário letivo será reestruturado e divulgado posteriormente nos canais oficiais do Grupo Tiradentes e suas unidades.

Se nesse período o aluno necessitar de atendimento sobre assuntos acadêmicos e financeiros, deverá fazê-lo pelos nossos canais oficiais via Magister Mobile, portal Magister, Call Center (0800-729-2100) ou por e-mail. Caso possua dúvidas específicas sobre benefícios (Fies, Pravaler), a Unit PE e a Fits PE terão equipes reduzidas em operação no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros – DAAF – das 8h às 18h, de cada unidade, para realizar atendimento presencial.

Pensando no bem estar e segurança dos nossos alunos, professores e colaboradores, o Comitê de Contingenciamento do Grupo Tiradentes – em atendimento aos instrumentos normativos emitidos pelo Ministério da Saúde -, reforça a importância do cumprimento das medidas de hábitos básicos de higiene pessoal e etiqueta respiratória para evitar a propagação do vírus Covid-19.

O Grupo Tiradentes segue acompanhando o quadro e as determinações das autoridades públicas e, com isso, a decisão poderá ser revista e todos serão informados em tempo real.

Caso algum aluno apresente quadro suspeito de contaminação pelo novo Covid-19 (febre baixa, tosse, dor de garganta e coriza), deve procurar os órgãos de saúde do Estado e em seguida comunicar ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do Grupo Tiradentes via Whatsapp: (79) 98103-0452.

Compartilhe: