ESTUDE NA UNIT
MENU

Você conhece a Psicologia Positiva?

Gratidão, resiliência e autorresponsabilidade

às 13h28
Compartilhe:

Manter a felicidade e o bem estar durante o dia a dia pode ser uma tarefa, por vezes, complicada. Existem atrasos, imprevistos e problemas de diversas ordens que nos atrapalham e acabam nos deixando desmotivados. Uma maneira que pode ajudar a enfrentar os problemas diários e manter os bons pensamentos é através da Psicologia Positiva.

Esse campo de estudo da psicologia é responsável por buscar e entender elementos que trazem felicidade e bem estar aos seres humanos. Ela tem foco nos aspectos positivos das experiências humanas, além de observar as capacidades, potenciais e motivações.

A partir das crenças de que sempre temos alguma razão para agradecer e o poder da auto responsabilidade e resiliência, o cérebro é treinado para fugir dos padrões de pensamentos negativos. Assim, sempre olhando o lado bom das coisas.

Atitudes simples como fazer o que gosta, buscar hábitos que nos motivam e se envolver em atividades que promovam o bem estar, são exemplos de como aplicar os ensinamentos da psicologia positiva.

Compartilhe: