ESTUDE NA UNIT
MENU

Vida de estudante e de empreendedora

Laiza Castro é aluna de Estética e Cosmética na Unit-PE e é dona de estúdio de sobrancelhas

às 20h10
Compartilhe:

Vontade de estudar e aprender com o traço empreendedor: essas foram as motivações que levaram Laiza Castro a construir seu próprio negócio e fazer sua graduação. Estudante do 3° período de Estética e Cosmética no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), ela consegue unir vários propósitos e luta diariamente para ver seus sonhos realizados. 

Jornada – Para começar Estética e Cosmética, Laiza diz que não foi fácil, mas que rende bons frutos. “É uma caminhada um pouco difícil, pois precisamos de bastante sabedoria e investimento para fazer dar certo”, contou a estudante. Na hora de escolher o curso, ela conta que foi a partir do sentimento, desde o início do processo. “Costumo dizer que eu não escolhi a estética, ela me escolheu, pois eu sempre amei a área da beleza, sempre amei cuidar das pessoas, mas nunca tinha me encontrado na área, até entrar na UNIT”, afirmou Laiza. 

Na universidade, Laiza descobriu, além dos ensinamentos de professores e da vivência nas práticas, que o curso de Estética e Cosmética tem diversos ramos de estudo: a carga horária conta com anatomia e fisiologia, bioquímica, microbiologia, empreendedorismo e farmacologia. E várias regiões do corpo são estudadas, como cabelo, unhas e pele. 

E foi aí que a aluna se encontrou. “Estética e Cosmética para mim é o cuidado com o  meu próximo, é cuidado com a autoestima e, até mesmo, cuidado com a saúde daquela pessoa. Estar nas aulas práticas com professoras de grandes potências é sempre uma sensação única, é realmente sobre aprender e praticar tudo o que é possível”, salientou. 

Empreendedorismo – A partir da vivência na faculdade, a aluna percebeu que já queria dar início ao trabalho na área. “Percebi que esse trabalho me traz muito prazer, principalmente quando posso ver clientes felizes com o resultado”, contou. Atuando como designer de sobrancelhas e com seu estúdio próprio, a empreendedora divulga suas atividades e resultados através de conta no instagram (@studiolaizacastro), administrada por ela. 

Futuro – Sobre conciliar trabalho e estudo, Laiza conta que não é fácil, mas consegue dar conta e ainda aprender com tudo. “É cansativo, mas sempre busco a melhor forma de fazer isso, tirar um momento livre do dia para buscar conhecimentos e pôr as atividades em dia”, afirmou. Sobre planos futuros, na vida acadêmica e profissional, ela não poupa esforços, afinal, ela está no caminho que começou com um sonho. “Pretendo ter um espaço bem localizado e harmônico para atender cada vez melhor minhas clientes”, finalizou a estudante e empreendedora. 

Compartilhe: