ESTUDE NA UNIT
MENU

VI Mostra de Práticas Integradoras

Alunos de todos os cursos da UNIT elaboraram e apresentaram projetos com foco no empreendedorismo e na economia criativa

às 18h13
Compartilhe:

Uma iniciativa reunindo alunos de todas as graduações da UNIT, com foco no desenvolvimento de projetos e soluções nas áreas do empreendedorismo, economia criativa, sustentabilidade, jurídica, saúde, dentre outros.

Assim foi a V Mostra de Práticas Integradoras, um dos eventos de encerramento do semestre letivo, realizada simultaneamente nas unidades Caxangá e Anexo Saúde II, Dom Bosco e Nossa Sra. do Carmo.

A iniciativa faz parte da disciplina de Práticas integradoras, integrante da matriz curricular de praticamente de todas as graduações da instituição de ensino.

Entre os projetos apresentados, destacam-se: lanchonete geek, academia de ginástica, perfumaria, loja de sex shop, doceria, empresa de reformas, cachaçaria, reciclagem, brigadeiros gourmet, consultoria, esmalteria, polpas de frutas detox, massoterapia, barbearia, cafeteria, costumização de camisas, maquetes em Odontologia, patologias da pele, hepatites viral, infecções orais, reabilitação em atletas, humanização na Enfermagem, diabetes, enxertos ósseos, fisioterapia pós-operatória, obesidade, exercícios para pacientes neurológicos, HPV bucal, hanseníase, depressão em crianças, intoxicação alimentar, anemia falciforme, higienização facial, doenças do tabagismo, micropigmentação, discromias, candidíase, câncer bucal, câncer de mama, horta comunitária, influência tecnológica, dentre outros.

Para a gestora de inovação, da UNIT, professora Rita Patrícia, o que mais chamou a atenção foi o envolvimento dos alunos em propor soluções para problemas cotidianos.

“É de um orgulho imenso, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, pois a produção acadêmica vêm superando expectativas e nos dando a certeza que os alunos hão de ser grandes profissionais focados com em questões que fazem parte do nosso dia dia”, salientou a  docente.

Compartilhe: