ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular social e ação de cidadania na UNIT

Além do processo seletivo neste domingo, a unidade de Casa Amarela estará aberta à comunidade, com atendimentos de saúde e cidadania

às 21h22
Compartilhe:

Neste domingo (14/01), a Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), do Grupo Tiradentes, abre sua unidade de Casa Amarela para a comunidade do bairro, quando serão aplicadas as provas do seu “Vestibular Social”, com foco nos moradores das áreas circunvizinhas. Através do processo seletivo, jovens que concluíram o ensino médio poderão ser aprovados em um dos 18 cursos que a instituição oferece. Até agora, mais de 700 inscritos vão disputar vagas de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Serviço Social, Direito, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Radiologia, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Mecatrônica, Engenharia do Petróleo, Arquitetura e Urbanismo e Rede de computadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da UNIT ( https://pe.unit.br/) . As provas acontecem a partir das 9h da manhã. Os aprovados terão 50% de desconto na primeira semestralidade e 20% de redução nas mensalidades seguintes, além de acesso a várias linhas de financiamento e outras facilitações.  “Queremos trazer os jovens da comunidade para dentro da UNIT e facilitar o acesso deles ao ensino superior numa instituição séria, preocupada em formar profissionais cidadãos que impactam positivamente seu entorno desde a graduação”, explica Vanessa Piasson, diretora geral da UNIT, ao pontuar que o evento social realizado em conjunto com o vestibular reafirma o compromisso social com a população local.

Mutirão de saúde e cidadania

Além dos candidatos ao “vestibular social”, a unidade UNIT Casa Amarela também estará aberta aos seus familiares e comunidade de uma maneira geral. Enquanto acontecem as provas, a área do estacionamento receberá uma programação especial, com atendimentos na área de saúde, palestras, orientações sobre Marketing Digital e Gestão Empresarial, além de dicas educativas sobre meio ambiente, coleta seletiva e reciclagem de resíduos. Durante toda a manhã, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição da pressão arterial, higiene bucal, prevenção à cárie e ao câncer de boca, testes de glicemia e tipo sanguíneo, avaliação nutricional e massoterapia. Haverá ainda orientação previdenciária com o advogado e professor em Direito do Trabalho, Paulo Oliveira, que vai explicar os impactos da reforma trabalhista e equipe especializada realizando mediação de conflitos. Para animar, momentos de descontração na apresentação de Zumba.  “Os mutirões de ação social são uma forma de darmos a nossa contribuição à sociedade e de trazer a comunidade para dentro da universidade, o que é muito gratificante e está em total sintonia com os valores e práticas da nossa instituição, o Grupo Tiradentes”, comemora Vanessa.

Sobre a UNIT – Em funcionamento desde 2001, a Faculdade Integrada de Pernambuco têm cinco unidades: Nossa Senhora do Carmo e Dom Bosco, na Boa Vista; Casa Amarela e Caxangá I e II, localizadas no bairro da Várzea. Conta três mil alunos, distribuídos em 12 graduações de nível superior e tecnológicas, dentre elas: Direito, Administração, Redes de Computadores, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Estética e Cosmética, Radiologia, Arquitetura & Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Mecatrônica. A faculdade integra o Grupo Tiradentes, conglomerado educacional sediado em Aracaju, com mais de 50 anos de tradição, desde setembro de 2012.

A instituição possui ainda uma clínica escola de Estética e Cosmética, que oferece serviços de beleza e bem-estar com preços simbólicos, e uma das mais modernas clínicas escola de Odontologia da região, com disponibilização de atendimentos e tratamentos dentários para a população. O curso de Direito conta com um Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ e uma Câmara de Conciliação e Arbitragem, além de convênios com o Procon Recife e o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE. No local, os alunos entram em contato com a prática jurídica através de conciliações e atendimentos gratuitos à população.

SERVIÇO:

Vestibular Social UNIT: dia 14 de janeiro
Facipe: Unidade do Bairro de Casa Amarela
Rua Doutor Tomé, 201 – Casa Amarela – Recife/PE
Horário da prova: 9h

 

Compartilhe: