ESTUDE NA UNIT
MENU

Vagas de emprego temporárias de fim de ano: confira dicas

Saiba como conseguir um cargo temporário

às 11h47
Compartilhe:

No final do ano, surgem várias oportunidades de empregos temporários por conta de feriados e alta demanda no mercado. Confira dicas para conseguir uma vaga:

O cargo temporário abre portas para oportunidades na carreira, traz experiências, enriquece o currículo e ainda mantém conexões com outros profissionais, além do contato frequente no mercado de trabalho e o consequente aquecimento da economia.  No final de ano, com o Natal e Ano Novo, essas chances aumentam, em diferentes organizações, como supermercados, shoppings e comércio. O candidato precisa prestar atenção em todas as etapas do processo. “Para se sair bem em uma entrevista de emprego, é necessário se organizar com antecedência. Pesquise sempre sobre a empresa contratante e uma dica de ouro é separar a roupa que vai usar no dia da entrevista”, explica Juliana Sampaio, gestora de RH da Unit-PE. 

Segundo Juliana, em relação à vestimenta é preciso observar se a cultura da empresa é mais formal ou informal. “Em ambientes formais, a roupa da entrevista deve ser social, como blazer. Já se você identificar que a empresa é mais descontraída, pode apostar em jeans e camisa, desde que estejam limpos e bem passados”, salientou a gestora. 

Ela ainda diz que ser pontual e sincero na entrevista é essencial, além de chegar com antecedência. “É interessante chegar antes da hora marcada, assim evita uma série de ansiedade, além de ser sincero. Os contratos temporários de final de ano são uma ótima oportunidade para a tão sonhada efetivação. Busque sempre ser um bom funcionário, independente do cargo que você procura”, enfatizou Juliana. 

Compartilhe: