ESTUDE NA UNIT
MENU

V Semana de Pesquisa e Extensão – SEMPEx

Com o tema “Raciocínio Interdisciplinar para o Desenvolvimento da Ciência”, abertura do evento foi realizada ontem (24) na Unidade Nossa Sra. do Carmo

às 14h54
Compartilhe:

Um dos eventos mais aguardados por estudantes e professores da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, a Semana de Pesquisa e Extensão – SEMPEx, teve início nesta terça (24), com uma programação reunindo palestras, oficinas e conhecimento científico.

O evento organizado pela Comissão de Pesquisa e Extensão – COPEX chega à sua quinta edição, com o tema “Raciocínio Interdisciplinar para o Desenvolvimento da Ciência”, será realizado até quinta (26), na Unidade Nossa Sra. do Carmo, no bairro da Boa Vista.

Na conferência de abertura intitulada “Direito ao Desenvolvimento Científico no Brasil”, mediada pelo organizador do evento, prof. Pedro Procópio, congregou os professores João Cláudio Carvalho (Facipe), Marcelo Miranda (UFPE) e Maria José Ribeiro (Fiocruz/University of Cambridge).

No bate-papo, os docentes analisaram o atual cenário da pesquisa no Brasil, a relação entre os cortes de investimentos do Governo Federal e o estímulo para que estudantes dediquem-se à carreira de pesquisadores.

Nesta quarta (25), a programação continua no período da tarde com oficinas e conferências no turno da noite. Entre os temas abordados destacam-se: odontologia do esporte, engenharia genética e biotecnologia, Google for Education, humanização, trangêneros, relações internacionais, construção civil x mercado imobiliário e comunicação organizacional.

A quinta (26) é reservada a exposição de trabalhos científicos e banners produzidos pelos estudantes, oficinas em saúde e a conferência de encerramento com o prof. Alvaci Resende (Universidad de Valladolid/Unit-SE), que vai abordar “pensamento positivo, raciocínio científico e desenvolvimento humano”.

Na ocasião, a partir das 21h, o palestrante fará o lançamento da obra “Psicologia positiva: a ciência do bem-estar e da felicidade”.

Compartilhe: