ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Pernambuco sedia Primeiro Fórum de Internacionalização do Grupo Tiradentes no estado

Até o próximo dia 29 de janeiro, o Fórum segue em todas as IES do Grupo.

às 18h08
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (20), na sala do Google da unidade Nossa Senhora do Carmo do Centro Universitário Tiradentes, representantes dos setores acadêmicos e administrativos da Unit Pernambuco e da Fits participaram do Primeiro Fórum de Internacionalização do Grupo Tiradentes.

O evento ampliou o debate sobre “A Internacionalização do Ensino Superior” e trouxe a apresentação, através do gerente de Relações Internacionais e diretor executivo do Tiradentes Institute em Boston, Otávio Neto, do Plano Estratégico de Internacionalização do Grupo Tiradentes para os próximos quatro anos.

Apresentando os objetivos do plano, também estive a coordenadora de Relações Internacionais em Pernambuco, Renata Mindello e fortalecendo a temática como um dos pilares do Modelo Educacional Tiradentes, esteve a reitora da Unit Pernambuco, Vanessa Piasson. Hoje, o Grupo Tiradentes possui mais de 70 convênios firmados com cerca de 15 países diferentes, nos diversos continentes.

Além da mordibilidade acadêmica feita através dos programas de internacionalidade, enviando e recebendo estudantes, o setor de relações internacionais oferece diversas outras ações para o fortalecimento e diferencial para os profissionais formados por instituições do Grupo Tiradentes, aumentando seu destaque e empregabilidade no mundo do trabalho.

O Fórum segue em todas as IES do Grupo até o próximo dia 29 de janeiro.

Compartilhe: