ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit/PE realizou evento virtual sobre PROUNI Estadual

Na terça-feira (09/02), dirigentes e professores da rede pública de ensino, juntamente com a GRE Recife Norte e do Gestor de Formação Superior do estado, participaram do evento Prouni Pernambuco Virtual

às 13h30
Compartilhe:

O evento teve sua abertura realizada pela reitora da Unit, profa. Vanessa Piasson, que falou sobre a trajetória do grupo Tiradentes e o potencial de expansão para Pernambuco. Hoje, o GT conta com 3 unidades no estado, sendo elas a Unit PE – Nossa Senhora do Carmo, o campi saúde (unidade Caxangá) e a Faculdade Tiradentes (FIts/PE) em Jaboatão dos Guararapes. “Orgulho de ser pernambucana, neste momento” , pontuou a professora. 

Logo em seguida, a palavra ficou com a gestora da GRE Norte e Nordeste, profa. Neuza Pontes, abordando os benefícios e oportunidades para alunos e professores da rede pública com a adoção do PROUNI. Segundo a gestora, o professor tem um papel fundamental nesse processo, pois ele é responsável por estreitar a ponte que separa instituição de ensino superior e o aluno egresso.

Seguindo a programação, a apresentação dos aspectos gerais do programa ficou com o representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação de PE, César Augusto, que destacou que ” o Prouni Pernambuco é uma ferramenta importante de fomentação do ensino superior”. A apresentação do gestor, tratou tópicos primordiais como o edital de inscrição – lançado no último dia 08 de fevereiro -; pré-requisitos para participação do programa e o cronograma geral. O lançamento do programa trouxe, também, uma novidade: bolsas de graduação complementar para professores da rede pública de ensino. 

O Centro Universitário Tiradentes é uma das instituições que compõem o programa e está ofertando bolsas de estudo para os cursos de Estética e Cosmética, Administração, Direito, Odontologia, Psicologia e outros. Para conferir a lista completa, o candidato poderá buscar o nosso canal online, a partir do dia 15/02, clicando aqui; ou no Plantão presencial, que acontece entre 18/02 e 01/03, das 08h às 18hs, nas unidades da Unit Nossa Senhora do Carmo e campi Caxangá. Todos os canais de suporte são voltados para professores, diretores e alunos egressos que desejam se inscrever no programa. 

INFORMAÇÕES:
A gerência de formação superior, disponibiliza canais de atendimento para o público geral que busca maiores informações:

E-mail:prouni@secti.pe.gov.br
Telefone: 81 3183.5554
Whatsapp (exclusivo para mensagens): 81 9 9849.8041

Compartilhe: