ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Pernambuco conquista selo de Responsabilidade Social 2019

Certificação fortalece e reconhece práticas da instituição durante todo o ano

às 21h05
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco entende seu papel social no desenvolvimento da sociedade pernambucana. Por isso, realiza ações sociais visando à promoção de melhoria de condições e acesso à saúde e educação das comunidades entorno as unidades.

A Unit recebeu em comunicado, essa semana, o selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, certificada pela participação da 15ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior.

Esse ano, uma das ações realizadas pela instituição e em alusão à Semana de Responsabilidade Social foi o Dia Tiradentes de Responsabilidade Social. Na ocasião, através da mobilização de discentes, docentes, funcionários, instituições parceiras, públicas e privadas, formando uma rede de atendimento, foram oferecidos serviços como: massoterapia, limpeza de pele, orientação nutricional, cálculo do índice de massa corpórea, orientações jurídicas, mamografia, orientação à saúde bucal, orientação profissional, entre outros. Todos esses serviços foram destinados aos moradores dos Coelhos e demais comunidades que ficam no entorno da unidade Nossa Senhora do Carmo da Unit PE.

“Toda instituição de ensino deve ter um papel social que precisa servir não apenas para formar profissionais, mas também para atender a comunidade do seu entorno. Os saberes desenvolvidos academicamente precisam ser devolvidos através de serviços e ações que fortaleçam o exercício de cidadania. A Unit cumpre esse papel, garantindo e contribuindo na melhoria das condições de vida da população”, pontuou Rizete Costa, assistente social e coordenadora da Coordenação de Pesquisa e Extensão – COPEX da Unit Pernambuco.

Compartilhe: