ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit PE une reforços na Vacinação da Covid-19 do Recife

Alunos de enfermagem se unem aos profissionais da saúde do Recife, em prol de aumentar o número de vacinados

às 13h25
Compartilhe:

Os alunos do décimo período do curso de Enfermagem, do Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), tiveram uma excelente notícia nos últimos dias. Eles foram convocados para unir esforços aos profissionais da saúde, que estão atuando na campanha de Vacinação contra a COVID-19.

A atividade acontece em pontos já determinados pelo município, tanto durante a semana quanto final de semana, de maneira voluntária, supervisionados por outros profissionais. 

No Recife, segundo o último balanço da vacinação, divulgado no dia 02 de fevereiro, 27.862 pessoas receberam a vacina contra o novo coronavírus. E na perspectiva de aumentar ainda mais esses números, a ampliação de profissionais atuantes na campanha é grande.  

Segundo a coordenadora do curso, Andréa Rosane, “Além de colaborar com a sociedade, eles também contam essa atividade como vivência prática da futura profissão e fortalecer a relação ensino-serviço”. Acrescentou ainda que, a cada mês, a ideia são novos alunos participarem da vacinação e tenham a mesma oportunidade.

Para a estudante de enfermagem Patrícia Brito, o momento é histórico de poder contribuir para a vacinação da COVID-19. Além de fazê-la sentir presente na linha de frente, assim como foi em grandes batalhas para a profissão.

ENFERMAGEM
Enfermeiros de todo o mundo foram e estão sendo primordiais na linha de frente de combate à doença. Muitos profissionais da área perderam a vida em decorrência da pandemia e seguem lutando. Agora, mais perto, de que o vírus seja combatido.

“Estou agradecida em saber que as minhas mãos foram escolhidas para essa missão, após todo o aprendizado e conhecimento adquirido nesta casa. Sou grata a cada professor e a minha coordenadora pela oportunidade. Sinto-me muito honrada e orgulhosa desta instituição que chamarei de casa” conclui Patrícia.

Compartilhe: