ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE realiza Reunião de Abertura do Projeto Rondon 2025

Evento acontece no dia 2 de dezembro, na Biblioteca da instituição

às 18h29
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) – localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão – já divulgou a lista dos selecionados que irão participar da Operação Sul de Minas I, do Projeto Rondon, em janeiro de 2025. A Unit-PE foi a única instituição de ensino superior do estado de Pernambuco a ser selecionada para o Programa.

A próxima etapa será a realização da Reunião de Abertura, que funciona como um ponto de partida dessa nova jornada. A ação vai acontecer no dia 2 de dezembro, a partir das 18h, na Biblioteca do Centro.

“O objetivo da reunião é engajar ainda mais os estudantes que foram aprovados. Vamos explicar que esse trabalho visa o desenvolvimento e o protagonismo do estudante, além de ser uma oportunidade incrível de se colocar em prática a aprendizagem desenvolvida em sala de aula a serviço do desenvolvimento social”, explica Mário Gouveia, coordenador de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Unit-PE.

A programação contará com a palavra do Prof. Dr. Diogo Galvão, reitor da Unit-PE, que fará a abertura do evento e, em seguida, Mário Gouveia e a Prof. Andrea Biazzatti, subcoordenadora de Pesquisa e Extensão, vão explicar como funcionará a operação, abordando assuntos como qual será a instituição parceira, em quais ações o time de Pernambuco estará envolvido, entre outros pontos.

Na ocasião, haverá a presença de estudantes veteranos que participaram do Projeto Rondon em 2024. “Eles vão compartilhar a experiencia que viveram na edição anterior, falar do que viram e o que aprenderam com a experiência. O Projeto Rondon tem esse componente de mão dupla, em que o estudante entrega conhecimento, mas ele também recebe e aprende muito”, finaliza.   

Projeto Rondon

É uma ação interministerial, coordenada pelo Ministério da Defesa, que visa impulsionar a cidadania nos estudantes universitários e empregar soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais, visando ao fortalecimento da Soberania Nacional.

Compartilhe: