ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE realiza hoje segundo dia de MasterClass

Odontologia, Direito, Administração, Enfermagem e Nutrição serão contemplados

às 13h54
Compartilhe:

Buscando contribuir com a formação acadêmica e profissional e preparar para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) está realizando o Masterclass. O evento, gratuito e aberto ao público, está em seu segundo dia hoje, 23 de janeiro, e reúne, cinco áreas de conhecimento com bastante trocas e aprendizados. 

Estreando o dia, o primeiro minicurso foi voltado para a área de Odontologia, com o tema “Conhecendo o Tratamento Estético Restaurador”, que busca restaurar e reconstruir dentes que sofreram lesões por trauma ou por cárie. A importância da temática se dá com o surgimento de novas técnicas e do aumento da busca por um sorriso harmônico, questões que demandam profissionais cada vez mais qualificados para transformar, utilizando a funcionalidade e a estética. 

O Empreendedorismo Jurídico e suas possibilidades para além do escritório de advocacia dá nome ao minicurso de Direito, que acontecerá a partir das 18h30, na Sala do Núcleo de Empreendedorismo Jurídico da instituição. Tendo em vista que, com a constante evolução do mercado, os profissionais da área precisam estar cada vez mais preparados e adaptados às novas demandas. 

Seguindo também a lógica do empreendedorismo, o minicurso de Administração, das 19h às 22h, na Sala Google, tem como proposta abordar o Valuation, que se refere ao ato de calcular o valor de uma empresa. É uma tarefa pouco realizada e ainda um desafio, principalmente, para os pequenos e médios empreendedores, por isso, o professor e economista Edgard Leonardo explicará, de modo teórico, a importância de saber fazê-la, fornecendo os principais conceitos, métricas e informações. 

O consultório de enfermagem é um ambiente em que várias práticas são realizadas, dentre elas, o exame citológico (Papanicolau), ferramenta indicada, principalmente, para as mulheres como forma diagnóstica e de prevenção ao câncer de colo de útero, que é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Visando preparar os profissionais de Enfermagem para conduzir essa prática da melhor forma possível, o minicurso, das 19h às 22h, abordará mais informações sobre o assunto. 

Por fim, a área de Nutrição vem com o minicurso “Receitas Culinárias com aproveitamento integral dos alimentos”, das 19h às 21h30, no Laboratório de Técnica Dietética. O Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano e é o país em que a fome é um grave problema. Por isso, é preciso a conscientização de todos, principalmente dos profissionais da área para contribuir para a diminuição do desperdício alimentar, reduzir o custo das preparações, aumentar o valor nutricional e tornar possível a elaboração de novos pratos.

Lembrando que o Masterclass vai até 26 de janeiro. Confira a programação dos próximos três dias e se inscreva: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024 

Compartilhe: