MENU

Unit-PE promove Treinamento de Biossegurança para gestores, professores e corpo técnico de escolas públicas da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco - GRE Recife Norte

A atividade aconteceu de forma virtual, na tarde deste sexta-feira (14), e capacitou cerca de 460 profissionais

às 19h38
Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira, 14, aconteceu o treinamento de biossegurança para gestores, professores e corpo técnico de profissionais de escolas públicas, sob a gerência da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco – GRE Recife Norte.

O evento “Preparando um novo tempo – Protocolo de volta à aulas, distanciamento social e os seus cuidados“, foi transmitido através do canal do youtube da GRE – Recife Norte, e a palestra virtual ficou por conta da professora Dr. Evelyne Solidônio, coordenadora do curso de Biomedicina do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). A ação foi mais uma da parceria estabelecida através do Programa Portas Abertas.

Segundo Neuza Pontes, gerente regional da GRE – Recife Norte, o objetivo do treinamento foi, principalmente, por se tratar de um momento de aprendizado coletivo. “Estamos vivendo esse momento de tentar aprender a conviver com a pandemia e uma da formas de fazer isso é receber cada vez mais informações. Então essa parceria com a Unit, através da oferta deste curso sobre protocolos de biossegurança, para tratar dos protocolos de retomada presencial é essencial. Principalmente para esse processo que a gente está vivendo, de uma possível retomada de aula presenciais e retorno do funcionamento das nossas escolas”.

“É de extrema importância que cada vez mais nossos gestores, professore e técnicos administrativos estejam preparados e informados sobre as questões de segurança para evitar possíveis contaminações e virem a testar positivo para a COVID-19”, complementa Neuza.

Ao todo foram inscritos cerca de 460 profissionais e o treinamento apresentou como, efetivamente, praticar no dia a dia os protocolos de convivência, distanciamento social e os cuidados necessários como uso de máscaras e a troca da mesmas, o uso da água e sabão e do álcool 70% em gel ou líquido, aferimento de temperatura e diversos outros questionamentos que surgiram ao longo do evento.

Compartilhe: