ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit/PE promove acolhimento para os alunos calouros

No evento, os alunos irão conhecer os núcleos que farão parte da sua trajetória acadêmica no Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE)

às 20h34
Compartilhe:

Na próxima segunda-feira (22), o Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), dará as boas-vindas aos alunos calouros dos cursos de graduação presencial. De forma virtual, pela plataforma do Google Meet, os calouros dos cursos contarão com apresentações da reitoria da Unit-PE e dos outros setores, que estarão à disposição do aluno.

Segundo Ana Paula, Pedagoga do NAPPS Unit-PE, “ Esse evento acontece todo início de semestre e tem como objetivo acolher o aluno que está chegando. A apresentação dos setores é para que o aluno sinta-se acolhido e quando precisar de informação/ajuda saiba onde ir buscar”.   

Na programação, os alunos conhecerão o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS), o DAAF, Núcleo de Carreiras, a Fidelização e outros mais, que você pode conferir aqui. “O evento anteriormente presencial, agora, devido a pandemia, está sendo realizado de forma virtual” finaliza Ana Paula.  

Desde já, a Unit Pernambuco registra a gratidão aos alunos pela confiança à nossa instituição e deseja muito sucesso na formação acadêmica e profissional de todos. A instituição vai emitir todos os esforços, para que todos tenham uma formação qualitativa, que realmente prepare para o exercício da profissão.

Início das aulas
Ainda diante da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Centro Universitário Tiradentes vêm sendo desempenhadas de forma escalonada e com distanciamento social controlado, prevendo – na maior parte, ainda a hibridização do ensino neste primeiro momento. Serão realizadas apenas aulas práticas das disciplinas de anatomia e clínicas. 

No Campus, para as aulas práticas, a máscara é item obrigatório para todos e o tipo face shield (viseira) para uso dos professores nas aulas. Também há verificação de temperatura de todos que entrarem na instituição. Dispenser e totens de álcool gel estão distribuídos ao longo de todo o campus, bem como tapetes sanitizantes instalados no acesso dos prédios.

Compartilhe: