ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE participa da Semana Nacional de Conciliação

Ocorre entre os dias 07 e 11 de novembro, no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano

às 13h30
Concept of justice, Lawyer holding a hammer pretending to hit on a wooden tray put on the desk.
Concept of justice, Lawyer holding a hammer pretending to hit on a wooden tray put on the desk.
Compartilhe:

A Semana Nacional de Conciliação acontece todos os anos, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, oferecendo atendimento jurídico gratuito para a população em áreas como direito da família (divórcios, pensão alimentícia, guarda dos filhos e dissolução de união estável), direitos do consumidor, dívidas escolares e outros. Este ano, será realizada no hall do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, entre os dias 07 e 11 de novembro.

O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), que participa da Semana Nacional de Conciliação desde 2014, estará participando de maneira remota e presencial, em cooperação com o Tribunal, compondo as bancas de mediação do evento. No último dia 5 de outubro, uma equipe composta por alunos e professores do Núcleo de Prática Jurídica da instituição, atendeu a população e realizou agendamentos de demandas para a SNC, em uma unidade móvel do TJPE. 

Com o objetivo de reduzir a judicialização e incentivar a conciliação, são oferecidos acordos entre as partes envolvidas, também, em processos relacionados a planos de saúde, partilha de bens e demandas não judicializadas. Durante a Semana, só serão atendidos os casos que foram previamente agendados.

Compartilhe: