ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE oferece atendimento grátis para pacientes de COVID-19

Pacientes com problemas respiratórios em decorrência da covid-19, contam com atendimento gratuito na clinica-escola da Unit/PE

às 18h09
Compartilhe:

Quem teve covid-19 e ainda está com complicações respiratórias pode receber acompanhamento gratuito na unidade de saúde do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). O atendimento é feito por alunos e professores do curso de Fisioterapia, por meio de avaliação, alongamentos e exercícios terapêuticos para auxiliar o paciente a restabelecer sua condição respiratória. 

De acordo com a fisioterapeuta respiratória, Jessica Karina Pereira de Lira, muitos pacientes que tiveram a doença ainda ficam com o sistema respiratório comprometido por um período. Outros apresentam debilidade muscular. Nesses casos, é importante o paciente contar com ajuda profissional para que a pessoa consiga ir voltando, aos poucos, a atividades do cotidiano.

A ação além de contribuir positivamente para a recuperação dos pacientes, ainda agrega na formação acadêmica dos alunos de fisioterapia. Segundo o estudante do 10º período, Eroaldo Neto, a experiência do atendimento aos pacientes pós-covid é desafiadora. Se aproxima de situações vivenciadas cotidianamente pelos profissionais fisioterapeutas, atuantes na linha de frente da pandemia.

“A cada dia, esse leque de situações traz uma bagagem extra a minha formação. Logo, logo estarei ingressando no mercado de trabalho e lidando com esse perfil de paciente. A vivência na clínica vai trazer facilidade para atender esses novos desafios” explicou Eroaldo. 

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA UNIT

A clínica de fisioterapia da Unit/PE oferece serviços gratuitos, nas áreas de:

Neurofuncional adulto e pediatria
Cardiorespiratória
Traumato-ortopedia
Uroginecologia e Obstetrícia
Dermatofuncional
Reumatofuncioanal e Geriatria

O serviço precisa ser agendado e é disponibilizado de segunda a sexta, no período da noite, das 18h45 às 21h. A Clínica de Fisioterapia está localizada na Rua General Polidoro, nº 80, Várzea, no Recife.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (81) 3878-5133.

Compartilhe: