O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) marcou presença na Residência Onboard Demoday Rise Up, do Porto Digital, realizada na última segunda-feira (18). Dessa vez, estudantes veteranos, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dos segundo, terceiro, quarto e quinto períodos, foram selecionados com destaque e apresentaram seus projetos.
O evento, diferentemente da 1ª fase (Demoday Kick Off) – destinada aos estudantes do primeiro período – tem como principal objetivo a formação do capital humano na área de tecnologia e também a promoção da aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho, facilitando, principalmente, o networking.
Na ocasião, squads – grupos multidisciplinares compostos por alunos com qualidades e competências diferentes – se apresentaram para uma banca avaliadora, de maneira que conhecessem as startups e recebessem feedbacks. Cada squad ficou responsável por representar determinada empresa, resolver alguma tarefa previamente especificada pela mesma e apresentar não somente o resultado, mas também o processo.
“A residência é bem interessante porque ela nos deixa na visão do negócio. A gente tem que ter dinâmicas de profissionais que trabalham na área. O processo ali é para nos construirmos como desenvolvedores e para mostrarmos que cumprimos todos os objetivos”, conta a estudante Beatriz Rodrigues, do segundo período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Beatriz fez parte da Squad 11, mentorada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e teve, juntamente com sua equipe, que buscar melhorar algumas funcionalidades, como cadastro, busca e navegabilidade do Mapa Cultural de Pernambuco, com foco na Funcultura. O projeto final (veja aqui) é visualizado melhor através desktop. Além desse grupo, a Unit-PE foi representada por outras equipes mentoradas por empresas, como, por exemplo, a ArcoMix, a Porang e a Neurobots.