ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE inaugura unidade do CIEE dentro da instituição

Parceria promoverá experiências profissionais aos acadêmicos e benefícios à comunidade

às 14h08
Compartilhe:

Promover a experiência profissional, facilitar a comunicação entre os setores e deixar o aluno cada vez mais protagonista. Esses são os objetivos da chegada do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ao Centro Universitário Tiradentes (Unit) Pernambuco. 

A associação ficará localizada dentro do espaço 360 graus na Unit, com profissionais especializados conectando estudantes ao mercado de trabalho. Sua inauguração oficial será na próxima terça (11) e contará com a presença dos líderes de turmas, coordenadores de curso e as lideranças da Unit-PE e CIEE-PE. 

O CIEE é uma associação civil de direito privado, que funciona como uma assistência social estudantil. A entidade tem diversos programas, como a aprendizagem e o estágio, com convênios com várias empresas e instituições do Brasil. Janaina Costa, coordenadora do Unit Carreiras, setor de capacitação profissional de estágio e aconselhamento para acadêmicos da instituição, explica a importância do ponto fixo na faculdade:

“O principal objetivo de inaugurar o CIEE dentro da unidade da Unit Pernambuco é que nós teremos aí um processo de facilitação do nosso estudante as oportunidades vagas de emprego estágio cursos vagas para jovem aprendiz entre outros benefícios de formação educadora que o CIEE vem trabalhando aqui na nossa região”, explicou a coordenadora. 

Toda a comunidade será beneficiada com a associação dentro da Unit, facilitando a comunicação, projetos e oportunidades. “A questão do deslocamento também é importante porque existe uma célula do CIEE apenas na Conde da Boa Vista e as pessoas da Zona Sul precisam se deslocar até esse lugar. Então, a comunidade também vai poder estar próximo às suas oportunidades e também dos cursos oferecidos pela entidade”, pontuou Janaina.

A ação faz parte do Unit Carreiras, que é totalmente voltado para garantir a entrada do estudante no mercado de trabalho. A parceria com a faculdade e um novo setor do CIEE, então, significa mais oportunidades para toda a comunidade recifense. “O acesso à célula do CIEE Zona Sul faz parte do Unit Carreiras, que tem o objetivo de trabalhar a empregabilidade do nosso estudante, fazer orientação profissional e trabalhar o projeto de vida do nosso aluno, além de garantir que o estudante tenha acesso às informações necessárias para começar a sua carreira profissional”, salientou Janaina. 

Compartilhe: