ESTUDE NA UNIT
MENU

Transtorno do Déficit de Atenção: Intervenções e Possibilidades

Psicóloga conversa sobre o assunto no penúltimo dia do Masterclass

às 15h25
Profa. Giedra Marinho
Profa. Giedra Marinho
Compartilhe:

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neuropsiquiátrica comum que afeta tanto crianças quanto adultos. O distúrbio impacta a capacidade de uma pessoa focar, controlar impulsos e regular a atividade motora. 

O quadro tem sido objeto de crescente atenção nos últimos anos, devido ao aumento do número de diagnósticos, que podem ser explicados em uma combinação de fatores, como a melhor compreensão do transtorno, a mudança na percepção social e maior conscientização. 

Apesar dos avanços, o diagnóstico ainda apresenta desafios. Os sintomas do TDAH podem sobrepor-se a outras condições, como ansiedade ou depressão, e a subjetividade na avaliação do comportamento pode levar a diagnósticos questionáveis. O tratamento requer uma abordagem global e interdisciplinar, que inclui intervenções farmacológicas e psicossociais. Nesse contexto, diante das possibilidades, o psicólogo assume um papel de suma importância. 

Buscando trazer mais conhecimento sobre o assunto, Unit-PE oferta, no penúltimo dia (25 de janeiro) da programação do Masterclass, minicurso de psicologia, das 18h30 às 21h30. A psicóloga e professora Giedra Marinho conduzirá o momento. Para ela, a participação não só dos alunos, mas também da população em geral, é fundamental. “Porque é um transtorno que pode afetar todas as pessoas, crianças, adolescentes e adultos”, explica. 

Até 26 de janeiro, o Masterclass, evento que reúne networking e formação continuada, oferta cursos nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras. 

Confira a programação completa e se inscreva, gratuitamente, acessando o link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024

Compartilhe: