ESTUDE NA UNIT
MENU

Top 5 profissões do futuro

Veja empregos que são tendências para os próximos anos

às 13h25
Profissões do futuro
Profissões do futuro
Compartilhe:

Na hora de escolher um curso de graduação, muitas pessoas pensam nas oportunidades e vagas que irão encontrar no mercado de trabalho. Atualmente, com as expansões de empregos já conhecidos e novas áreas de atuação com tecnologia e outras ferramentas, muitas profissões estão se tornando tendências, com garantias de crescimento. Confira:

Comunicação e Marketing

Gerente de mídias sociais – é um emprego em que  o profissional irá supervisionar diferentes empresas na internet, dependendo de qual delas ele for contratado. Pode ser pelo Instagram, Twitter, Linkedin e Tik Tok. É a profissão do futuro porque essas plataformas vêm crescendo cada vez mais, principalmente por conta da divulgação de produtos e serviços através delas.

Outro profissional do futuro é o Especialista em Experiência de Usuário (UX). Ele é responsável pelo atendimento do cliente e sua satisfação, tirando dúvidas e fazendo, basicamente, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). É muito importante na hora da compra online, no meio virtual. 

Tecnologia

Na área de tecnologia, o desenvolvedor de software vem se colocando cada vez mais no mercado. Ele cria páginas, sistemas e atua em diversos processos no meio digital, muito importante também para sites e plataformas em geral – afinal, atualmente, empresas e serviços estão inseridos nesse contexto.

Engenharia

Engenheiros com foco em agronegócios – pesca, agronomia, aquicultura, agrimensura, ambiental e florestal – também irão ser cada vez mais requisitados. Isso porque a sustentabilidade já é um tema importante e continuará sendo nos próximos anos. Por isso, com a expansão do agronegócio demandará aumento de produção e a preservação ecológica. 

Indústria

Na indústria, a área de automação industrial também vira foco de atenção: o profissional irá elaborar desenhos técnicos, diagramas e calibração de máquinas, fornecendo mais profissionalismo e segurança para plantas industriais, modernização de processos e na hora de planejar sistemas e manutenção. 

Compartilhe: