ESTUDE NA UNIT
MENU

Tarefa de casa - Boas práticas de professores serão premiadas

Uma iniciativa da GRE Norte em parceria com a Unit Pernambuco

às 17h23
Compartilhe:

Ensinar à distância e de maneira virtual se tornou um desafio para alunos e professores. Foi preciso fazer adaptações, mudar a técnica e experimentar novas ferramentas. Desse esforço, surgiram resultados. Essas boas práticas desenvolvidas por professores da rede estadual de educação e que tiveram êxito no ensino e aprendizagem, nesse período de pandemia, foram premiadas na última quarta-feira (9). O vento aconteceu no Auditório do Museu Cais do Sertão, mas para um público bem restrito, por conta da pandemia.

O Prêmio Professor (a) Nota 10 Recife Norte 2020 é uma iniciativa da Gerência Regional de Educação Recife Norte da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, com apoio do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), integrante do Grupo Tiradentes. “É um reconhecimento pela criatividade e uma forma de inspirar o profissional, nesse período de tantos desafios para todos”, avalia a reitora do Unit-PE, Vanessa Piasson.

No encontro, foram anunciados os nomes dos vencedores de três categorias: Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); Ensino Médio e Técnico Profissional e Educação de Jovens e Adultos – EJA, Programa de Correção de Fluxo – TRAVESSIA, Núcleo de Línguas (NEL).

Os trabalhos inscritos já foram avaliados por uma comissão julgadora. Participaram professores de 76 escolas estaduais públicas da Zona Norte do Recife. Os vencedores receberam como premiação o curso online Eu, Maker, sobre cultura Maker e aprendizagem inovadora, do Fab Lab Rec, instalado no Porto Digital.

Compartilhe: