MENU

Sucos detox: como eles podem ajudar na saúde?

As combinações de frutas, vegetais e sementes trazem benefícios para o corpo e mente

às 11h57
Compartilhe:

Os sucos detox ficaram bastante conhecidos por seus benefícios à saúde e, por se acreditar, no início, que eles tinham o poder de desintoxicar o organismo – entretanto, isso não acontece, já que o corpo exerce essa função sozinho. Mas esse fato não faz com que os sucos detox percam todos os seus benefícios e nutrientes, que fazem bem tanto para o corpo quanto para a mente.

As diversas combinações de frutas, vegetais e sementes utilizados para preparar os sucos, como o famoso suco verde composto por água de côco, couve, gengibre, chia e limão, podem ser consumidas em qualquer horário do dia, além de serem ótimas aliadas da alimentação saudável – incluir os sucos detox na rotina pode ser um ótimo passo para aumentar o consumo de vegetais, por exemplo, quando a pessoa não gostar de consumir  saladas. 

Além de acelerar o metabolismo, por ter ação termogênica e regular o intestino, devido à grande quantidade de fibras e vitaminas, os sucos possuem um grande potencial antioxidante, combatendo o envelhecimento e a inflamação das células no nosso corpo. E os benefícios não param por aí: os sucos detox auxiliam na perda de peso, promovem o bem-estar, aumentam a disposição, diminuem a retenção de líquidos e o inchaço e, ainda, fortalecem o sistema imunológico.

Algumas dicas na hora de preparar o suco, para que não percam suas propriedades, são não coar e consumi-lo assim que for preparado. Além disso, procure variar as combinações e não utilize os sucos como substitutos das refeições.

Compartilhe: