ESTUDE NA UNIT
MENU

SIB faz treinamento em base de dados dos cursos de Saúde

O sistema UpToDate, disponível nos cursos de saúde do Grupo Tiradentes, traz informações médicas atualizadas em tempo real e ganhou novas atualizações

às 14h31
Aspecto de uma das atualizações do UpTo Date, base de dados médicos usada nos cursos de saúde
Aspecto de uma das atualizações do UpTo Date, base de dados médicos usada nos cursos de saúde
Compartilhe:

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) do Grupo Tiradentes promove hoje (terça-feira, 16), às 15h30, um treinamento da base de dados UpToDate, usada por professores e estudantes dos cursos da área de Saúde, como Medicina e Enfermagem. O treinamento virtual é aberto a todos os estudantes e professores dos cursos de saúde de todas as unidades, e pode ser acessado neste link

O webinar vai apresentar as novas atualizações aplicadas no sistema, que traz aos profissionais de saúde, em tempo real, informações atualizadas das práticas e estudos mais adequados ao tratamento dos pacientes. O material é escrito por mais de 4.400 médicos que atuam como autores, editores e revisores, abordando mais de 8.500 tópicos em 17 especialidades, e incluindo  Também inclui um banco de dados farmacológicos. 

Entre as atualizações aplicadas, está a UpToDate Pathways, que contém mais de 70 protocolos interativos com recomendações personalizadas e as mais atualizadas diretrizes e evidências relacionadas a tratamentos de saúde. O sistema conta ainda com o Lab Interpretation, que traz mais de 120 monografias e algoritmos concisos para interpretação rápida e precisa, bem como gerenciamento de resultados fora dos padrões. 

De acordo com a assistente da direção do SIB, Michelle de Freitas Melo, a UpToDate é uma base de extrema relevância e importância para os acadêmicos, e traz na sua principal ferramenta um amplo conteúdo para que os profissionais de saúde analisem e tomem decisões à beira do leito dando. Pesquisas recentes mostram que o UpToDate é a ferramenta preferida por médicos e estudantes em diversas situações. 

A base UpToDate é acessada pelo Magister, através de um link dentro da Biblioteca Virtual. 

Compartilhe: