ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Serviço Social terão vivência prática de ações à comunidade

Seis alunos do 7º período de Serviço Social começarão estágio obrigatório para vivenciar, na prática, ações voltadas à comunidade

às 21h17
Compartilhe:

Um convênio firmado entre o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) e a Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata vai permitir que alunos de Serviço Social tenham vivência prática na área da assistência social. A intenção é que compreendam como são desenvolvidas e viabilizadas políticas públicas às comunidades. ”É uma oportunidade para esses futuros profissionais aprenderem, logo cedo, desde o planejamento à realização de ações, que possam mudar ou amenizar a realidade de muitas pessoas”, adiantou Rizete Costa, coordenadora do curso de Serviço Social da Unit-PE.

Mais que aprender, também é uma maneira de eles contribuírem com a sociedade, na medida em que trocam experiências e conhecimentos. Por meio do estágio obrigatório, os estudantes participarão de diversas atividades, que serão supervisionadas e receberão orientação de um profissional da área. 

Ao todo serão seis alunos do sétimo período do curso, que vão conhecer de perto, por exemplo, a aplicação de benefícios sociais como bolsa família, entrega de cesta básica, auxílio funeral, questões relacionadas à habitação e atividades com adolescentes. Também atendimento à população, mapeamento de serviços e outros aspectos ligados ao público.

Compartilhe: