ESTUDE NA UNIT
MENU

Senado aprova projeto de lei que institui o Junho Verde

Em junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), que lembra a importância da preservação e cuidados com os recursos naturais.

às 15h35
Reprodução da Internet
Reprodução da Internet
Compartilhe:

Durante o mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), que lembra a importância da preservação e cuidados com os recursos naturais. Por causa disso, esse mês foi escolhido para chamar ainda mais atenção acerca desses temas com a Campanha Junho Verde.

Recentemente, o Senado aprovou projeto de lei que institui oficialmente o Junho Verde e a campanha será inserida na Política Nacional de Educação Ambiental assim como já acontece com o Maio Amarelo – alerta para o alto número de mortos e feridos no trânsito – e o Outubro Rosa – prevenção ao câncer de mama – por exemplo.

O Junho Verde promove ações que informem, conscientizem e mudem hábitos que colaboram com a preservação do meio ambiente, como a diminuição da poluição, economia de água e energia, reciclagem, descarte correto do lixo, entre outros. De acordo com o projeto, o Junho Verde será promovido pelos governos Federal, estaduais e municipais e contará com parcerias com escolas, universidades, igrejas, grupos indígenas, comércio e empresas.

Especialistas defendem que o papel da campanha é de extrema importância diante do cenário atual: desastres naturais frequentes, ecossistemas destruídos, desmatamento, espécies de animais em extinção e o antigo pensamento de que os recursos naturais são inesgotáveis. É necessário mudar hábitos e pensamentos para que as gerações futuras cuidem do planeta e de todos os seus recursos.

Compartilhe: