ESTUDE NA UNIT
MENU

Seguro educacional: uma ajuda em situações difíceis

Unidades do Grupo Tiradentes oferecem um seguro educacional gratuito que garante pagamento de mensalidades em caso de desemprego, morte ou doença do responsável

às 16h07
Compartilhe:

Quem entra em um curso superior sabe bem que o processo de formação acadêmica envolve um bom investimento pessoal e financeiro, que às vezes pode faltar devido a situações inesperadas, como desemprego, morte ou doença. Pensando nisso, as unidades do Grupo Tiradentes oferecem ao estudante um seguro totalmente gratuito, que garante a continuidade do curso até a sua conclusão.  

“O seguro educacional é uma forma de prevenção e preocupação da instituição de ensino e tem o objetivo de ajudar os alunos em diversas situações para que seus estudos não sejam interrompidos por situações financeiras inesperadas, através do pagamento de mensalidades para a instituição no lugar do aluno”, define Lorena Silva, consultora de seguros da QHConsult, empresa responsável pela administração do seguro educacional disponibilizado pelo Grupo Tiradentes. A garantia é dada pela Icatu Seguros, uma das principais seguradoras do mercado brasileiro. 

De acordo com Lorena, o seguro pode ser acionado quando a pessoa responsável pelo pagamento das mensalidades sofrer Incapacidade Física Total Temporária (IFTT); morte por qualquer causa, invalidez total por acidente e perda de renda por desemprego involuntário. “Em caso de sinistros com o responsável financeiro do aluno, de acordo com as regras do regulamento, o mesmo pode ser acionado, podendo cobrir até quatro mensalidades de acordo com a cobertura solicitada ou a cobertura total do curso em caso de morte do responsável financeiro”, detalhou. 

A consultora esclarece ainda que não existe qualquer custo para o aluno e nem qualquer prêmio a ser resgatado, pois o seguro é pago pela Instituição e não é repassada nenhuma taxa nas mensalidades. “É recomendada a utilização do benefício, visto que é gratuito para o aluno, não sendo preciso pagar nada após a utilização mesmo depois da conclusão do curso. Não existe contratação deste seguro educacional, ele fica disponível durante todo o curso, para que o aluno solicite caso seja necessário sem um custo adicional. Independente do aluno solicitar ou não, a instituição paga para que seja ofertado esse benefício para os alunos”, assinalou. 

Para ter direito ao seguro, o estudante precisa estar matriculado na instituição e em dia com suas mensalidades até a data em que a cobertura do seguro passe a ser necessária. “Vale salientar que para conseguirmos acionar a cobertura, o responsável financeiro do aluno deve estar cadastrado no sistema da IES. Caso não tenha, o aluno pode fazer essa inclusão ou alteração do responsável no setor do DAAF [Departamento Acadêmico e Administrativo-Financeiro] de sua unidade”, orienta Lorena. 

A regra vale para todas as unidades do Grupo Tiradentes e para todos os alunos regularmente matriculados em todos os cursos de graduação presencial ou ensino à distância (EaD). A exceção vale para os bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e os alunos que possuam financiamentos, como Fies 100%, Fief, PRAVALER, etc. Nestes casos, não há cobertura. 

Em caso de sinistro, o aluno entrar em contato através do e-mail: segurounit@qhcorretora.com.br. O regulamento do seguro educacional está disponível neste manual e outras informações podem ser buscadas no DAAF de sua unidade. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: