ESTUDE NA UNIT
MENU

Segunda chamada de aprovados no ProUni 2023-1 é divulgada

Candidatos aprovados na seleção para as bolsas do ProUni devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na fase de inscrição

às 20h47
A lista dos aprovados na segunda chamada do ProUni já pode ser consultada no Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
A lista dos aprovados na segunda chamada do ProUni já pode ser consultada no Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira, 21, a segunda chamada dos aprovados na seleção do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o período 2023-1. A lista reúne os candidatos que foram considerados elegíveis para as vagas abertas no programa, mas não tinham sido contemplados na primeira chamada, em 7 de março. O resultado ficará disponível no portal Acesso Único do MEC.

O Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), participa desta etapa do ProUni 2023-1, com 92 bolsas disponíveis, além de cinco bolsas integrais de Medicina na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana) e mais 545 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD)

Agora, repete-se o mesmo processo da chamada anterior: os convocados devem comparecer às instituições escolhidas para fazer o curso, onde irão apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O prazo para o procedimento vai até o dia 30 de março. 

Os critérios e requisitos também são os mesmos. Para ter a bolsa confirmada, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.953,00), no caso das bolsas integrais; e de até três salários mínimos (R$ 3.906,00), no caso das parciais (50%). Ele também terá que ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou em 2022. Esta nota, inclusive, é o critério de classificação no ProUni, isto é, as notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas. 

Entre os documentos exigidos, estão comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa de documentos pode ser encontrada em nosso site especial sobre o ProUni

O aluno que não foi convocado em nenhuma das duas chamadas pode manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes, entre os dias 05 e 06 de abril. Quatro dias depois, no dia 10, sai o resultado da lista de espera e quem for chamado terá que comprovar as informações entre 10 e 19 de abril.

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: