ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba quais as profissões estão em alta na área de Humanas

Áreas como Administração e Direito estão entre as mais valorizadas atualmente; para especialista, sucesso depende da formação e da qualificação dos profissionais

às 17h02
Entre os cursos e profissões mais valorizadas da área de Humanas estão: Direito, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia (Unsplash)
Entre os cursos e profissões mais valorizadas da área de Humanas estão: Direito, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia (Unsplash)
Compartilhe:

Assim como nas Ciências Exatas ou Biológicas, a área de Humanas possui profissões que são mais valorizadas e estão sempre em alta. Essa valorização garante, entre outras coisas, melhores remunerações. No entanto, independentemente da escolha que a pessoa faça, a formação e os cursos de especialização ao longo da carreira é que farão a diferença na remuneração.

Algumas áreas se projetam positivamente na questão de valorização, e consequentemente, remuneração. É claro que tudo vai depender da formação e do quanto o profissional investiu em especializações. Essa regra vale tanto para as Ciências Humanas, quanto para Exatas ou Biológicas”, analisa Maria Luísa Teodoro, coordenadora do Unit Carreiras. 

Entre as profissões em alta na área de Humanas estão as de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia.  

A Administração é classificada entre as três mais procuradas no Brasil. “Ao longo do tempo foi aumentando a necessidade das empresas em aprimorar a gestão de negócios. Esse fator foi essencial no processo da valorização da área, bem como por alavancar a remuneração”, destaca. 

Direito, por sua vez, agrega crescimento profissional e solidez, características que ajudam a valorizar a área. “Além de várias oportunidades de especialização, há a possibilidade de atuação nos setores público e privado”, disse a coordenadora. 

Versatilidade nos campos de atuação profissional é o que projeta a área de Psicologia no mercado. “Podemos destacar, dentre as áreas de maior atuação, a Psicologia Educacional, Clínica e a Esportiva”, ressalta.

Já a de Ciências Contábeis se destaca por estar ligada a outras áreas do conhecimento. “Considerada uma ciência social aplicada, onde os números são apenas considerados como uma ferramenta de trabalho, a área de Ciências Contábeis faz com que o contador precise lidar com outros campos do conhecimento como Administração, Direito, entre outras para obter soluções estratégicas”, pontuou Maria Luísa. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: