ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba como melhorar seu ambiente de estudo

Organização e cuidado fazem toda a diferença na hora de estudar

às 13h07
Compartilhe:

Ter um ambiente de estudo com organização é ideal para se concentrar nas atividades, preparação de provas e estabelecer um local aconchegante, com recursos para se concentrar e ter foco. Confira abaixo dicas para melhorar o local!

O ambiente de estudo pode ser um canto só seu, para fazer coisas reservadas a assuntos acadêmicos, como assistir aulas, cursos e palestras online; fazer resumos e anotações importantes; estudar para provas e produzir trabalhos. Por isso, a importância de ser feito – e melhorado – com dedicação: para gerar o total aproveitamento das ações.

Primeiro, para melhorar o local, fique ligado na iluminação: leitura e escrita precisam de luz, que ajuda a manter a disposição e evita forçar a vista. Se o ambiente não tiver iluminação natural, vale investir em abajur ou luminária.

A organização também é um item muito importante no ambiente: evitar deixar papéis, cadernos e livros espalhados, ter prateleiras, estantes e caixas organizadoras e manter tudo em seus respectivos lugares são ações importantes.

Para melhorar o local, outro ponto que precisa ter é o silêncio – ele leva à concentração e diminui o estresse. Por isso, é necessário que o seu ambiente esteja longe de barulhos externos, e, caso não seja possível, usar fones de ouvido ajuda a isolar os ruídos.

Outra dica importante é que o ambiente não tenha distrações: evite colocar televisão, aparelhos eletrônicos e outros objetos que distraiam do verdadeiro objetivo: o estudo. 

Compartilhe: