ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba como estudar sem pesar no bolso

UNIT oferece bolsas e financiamentos para àqueles que querem iniciar o ensino superior mas não possuem condições de bancar a mensalidade integral

às 15h31
Compartilhe:

Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), as instituições particulares de ensino superior estão se qualificando cada vez mais. Essas faculdades vêm facilitando o acesso da população a um ensino de qualidade e a um futuro mais próspero, já que para quem tem formação acadêmica o salário chega a ser 25% mais alto em comparação àqueles que não a possuem.

Todavia, nem todos os estudantes interessados em ingressar na vida acadêmica possuem condições de bancar seus estudos. Por isso, programas de bolsas e financiamentos foram criados para facilitar e permitir o acesso à educação superior.

A Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT oferece algumas opções desses programas para alcançar esses estudantes que precisam de ajuda na área financeira. Confira abaixo:

Prouni: É um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos integrais ou parciais (50%) em instituições privadas do ensino superior. Para participar da seleção, o estudante precisa ter estudado todo o ensino médio em rede pública ou em rede particular na condição de bolsista integral ou possuir deficiência. É necessário também que o candidato tenha realizado a prova do Enem e tenha obtido uma média de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Para mais informações acesse o site do Prouni

Prouni Recife: É o programa do Prouni oferecido pela prefeitura do Recife para estudantes da cidade. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e vão até o dia 21 de julho. Confira a matéria sobre esse programa clicando aqui.

FIES: Aqueles alunos que não possuem os critérios para concorrer às bolsas do Prouni, podem optar pelo Fundo de Financiamento Estudantil, o qual pode financiar até 100% do curso dependendo da renda familiar do candidato. Para concorrer ao financiamento, é preciso ter feito o Enem e ter tirado uma nota mínima de 450 pontos, não ter zerado a redação e não possuir uma renda familiar mensal, por pessoa, superior a três salários mínimos. (FIES)

FIEF: No Financiamento Estudantil Facilitado, o estudante poderá pagar as mensalidades no dobro do tempo, por exemplo, se financiar 06 mensalidades, pagará em 12 meses, arcando com um valor de apenas 50% (cinquenta por cento) da mensalidade. O interessado poderá contratar por semestre, de acordo com a sua necessidade, podendo renovar ou não, à sua escolha. (FIEF)

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF), da UNIT, pelos fones: 3878-5151 ou 3878-5152. E não perca a oportunidade de engajar o seu futuro com a formação acadêmica.

Compartilhe: