ESTUDE NA UNIT
MENU

Sai a lista da primeira chamada dos aprovados no ProUni  

Agora, começa o prazo de nove dias para que os aprovados do ProUni apresentem os documentos exigidos no edital; no dia 16, sai a segunda chamada

às 19h53
A lista dos aprovados no ProUni, que oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares, já pode ser consultada (Divulgação/Grupo Tiradentes)
A lista dos aprovados no ProUni, que oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares, já pode ser consultada (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Os estudantes que foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo para as bolsas abertas via ProUni (Programa Universidade para Todos), no período 2023-1, têm até a próxima quinta-feira, dia 16, para comparecer à cada instituição que escolheu e apresentar documentos que comprovem os dados e quesitos informados no ato da inscrição. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos convocados nesta terça-feira, 9.

Entre os documentos exigidos nesta fase, estão comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa de documentos pode ser encontrada no site https://www.unit.br/prouni

Para ter a sua bolsa confirmada, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.953,00), no caso das bolsas integrais; e de até três salários mínimos (R$ 3.906,00), no caso das parciais (50%). Ele também terá que ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou em 2022. Esta nota, inclusive, é o critério de classificação no ProUni, isto é, as notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas. 

O resultado da segunda chamada, com a convocação dos alunos para as vagas não preenchidas, sai no dia 21 de março, quando também começa o prazo de comprovação das informações para esses candidatos. Tal etapa vai até 30 de março. Já entre os dias 5 e 6 de abril, os excedentes podem manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes. 

Dentro do ProUni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, 1.437 estão abertas nas instituições do Grupo Tiradentes, incluindo 164 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), cinco bolsas integrais de Medicina na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana) e 750 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).

As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do ProUni no Portal Acesso Único, do MEC. Dúvidas e outras informações também podem ser esclarecidas no site do ProUni na Unit ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: