ESTUDE NA UNIT
MENU

Quer ser concurseiro? Veja dicas para ter sucesso!

Alguns hábitos ajudam a chegar no seu objetivo

às 13h34
Compartilhe:

A vida de concurseiro é formada por estudos, paciência e muita força de vontade, afinal há muita competitividade e diversos assuntos para estudar. Para quem quer seguir esse caminho e conseguir aprovação, é preciso ter algumas ações na rotina. 

Para iniciar a experiência de concurseiro, é importante que o concurso seja o seu foco principal. Com a quantidade de assuntos e conhecimentos pedidos pelo edital, é preciso muito estudo, foco e dedicação. Entretanto, é possível sim conciliar trabalho e outros compromissos, mas é necessário organizar plano e programação para estudar.

Outra dica importante é pesquisar bastante sobre o concurso e a área. Saber as regras, ler o edital, conhecer mais os cargos e atuações e ver como são os testes são fatores que irão deixar você totalmente informado, dando mais segurança. Também é interessante começar aos poucos, fazendo provas menores e regionais, e, após a prática, concorrer às maiores e complexas. 

Também é necessário escolher o plano de estudo. Existem diversas opções, como cursinhos específicos para concursos, mentoria, que é um direcionamento mais particular e individual, e estudar sozinho em casa praticando através de provas, assistindo vídeo-aulas e fazendo resumos. O que importa é encontrar o que mais funciona para você. 

E não perca a coragem e o foco: concursos são muito concorridos e não é uma tarefa fácil, mas se é o seu sonho, continue estudando, lendo e refazendo provas anteriores. Também não deixe de seguir o cronograma de estudos e o principal: não esqueça de cuidar da sua saúde mental. Acalme a ansiedade reservando um tempo para seus hobbies e momentos com famílias e amigos.

Compartilhe: