ESTUDE NA UNIT
MENU

Que tal se organizar para fazer de 2018 um ano mais produtivo?

Comece o ano com tudo e alcance suas metas acadêmicas e pessoais. Confira nossos votos para o seu desenvolvimento em 2018

às 13h37
Compartilhe:

Lá se foi mais um ano! O que você realizou em 2017? Certamente uma lista de diferentes coisas em vários âmbitos. Quanto ao acadêmico, como foram as suas conquistas? Você ingressou na universidade que desejava, iniciou aquele estágio tão sonhado, conseguiu fechar aquelas disciplinas bem difíceis?

Nesse clima de início de ano, desejamos um feliz Ano Novo com o melhor para você em todas as áreas, desde a profissional até a pessoal. Que seja um ótimo 2018, com muitas vitórias e metas alcançadas. Conheça os nossos votos de Ano Novo para os seus estudos.

Estudar mais e ter uma organização melhor

Grande parte do sucesso de uma rotina de estudos depende da organização e da eficiência em seu planejamento. Você considera que está se organizando bem e obtendo o máximo de produtividade possível nas suas maratonas e sessões de aprendizado?

Em 2018, dedique foco redobrado à melhoria do seu rendimento de estudos. Incorpore novas ideias de planejamento e organização, testando novidades e acreditando em sua melhora. Seja qual for o nível de sua educação atual, do ensino Fundamental ou Médio até o Superior em pós-graduações, nunca é demais prestar atenção às suas práticas e propor soluções a si mesmo.

Cuidar mais da sua saúde

Os cuidados com a saúde são indispensáveis. Muito se engana quem deixa de lado as precauções em nome da produtividade – rotinas intensas de estudo sem nenhuma atenção à postura, por exemplo, podem trazer uma série de problemas ao estudante.

Quando se fala de saúde, o tema não está limitado apenas às condições físicas, mas também ao psicológico. Esgotamento, estresse e depressão são problemas comuns entre os estudantes. No ano que se inicia, cuide mais do seu corpo e mente. Adapte o ambiente ao seu redor para que seja confortável e favorável à sua saúde.

Economizar mais

Planos ligados à vida acadêmica e estudos, no geral, envolvem investimento de ordem financeira. Como está o seu orçamento? Elabore iniciativas para economizar recursos, controle os seus gastos com possíveis excessos e organize suas despesas. Ter uma situação financeira confortável facilitará o alcance de suas metas. Você deseja iniciar aquela pós-graduação cara ou, então, realizar aquela viagem dos sonhos? Comece prestando mais atenção à sua carteira.

Aprender mais

Aprender mais não significa apenas absorver mais conteúdo e material, mas também estar aberto ao aprendizado de áreas com as quais você não tem familiaridade. Frequente seminários, palestras e eventos de segmentos que não estão dentro da sua afinidade. Aprender coisas diferentes traz benefícios evidentes, como mais conhecimento, mas também a oportunidade de descobrir novas e revigorantes áreas do saber.

Compartilhe: