Quando se fala em depilação, muitos debates estão envolvidos. Há quem defenda que não é necessário se depilar, afinal, cada pessoa decide o que fazer com seu próprio corpo mas, para quem tem o costume, as discussões são em torno de qual seria o melhor tipo de depilação. Por isso, trouxemos alguns dos tipos mais conhecidos e suas características, confira:
- Lâmina
Uma das formas mais rápidas e econômicas de se depilar é através das lâminas, facilmente encontradas em supermercados e farmácias. A técnica não causa dor, entretanto, ela não arranca os pêlos da raiz, apenas os corta, então eles crescem rapidamente dentro de alguns dias. Além disso, é importante lembrar que a lâmina deve ser utilizada no sentido de crescimento do pelo, para evitar que fiquem encravados ou cause irritações à pele.
- Cera
Há quem fuja da cera por considerar um método doloroso, entretanto, isso vai depender do produto e técnica utilizados – além da sensibilidade da pele. Apesar disso, é muito procurado por ser duradouro, afinal, arranca o pêlo diretamente da raiz. É possível optar pela cera quente ou fria, por profissionais ou mesmo de forma caseira.
- Laser
A depilação a laser vem sendo cada vez mais procurada por prometer uma depilação definitiva. Os feixes de luz liberados destroem a matriz dos folículos, impedindo que os pêlos cresçam novamente. Além disso, o método é indicado para todas as áreas do corpo e deve ser feito apenas em clínicas especializadas. O ponto negativo é o tempo necessário para atingir o resultado final, pois necessita de muitas sessões e, a depender da escolha do local, os valores podem ser pouco acessíveis.
Além destes, é possível optar pelas depilações com cremes, linha, pinça ou barbeadores elétricos. O método deve ser escolhido com base na sua pele ou na sua rotina, além disso, é importante buscar produtos e/ou profissionais capacitados para realizar a depilação.