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Qual a roupa certa para o ambiente de trabalho?

As roupas usadas no ambiente de trabalho são vistas como diferencial na construção profissional

às 11h53
reprodução de imagem: pixabay
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O desempenho profissional está ligado à roupa que utilizamos? Sim. A escolha de um bom look pode te ajudar a mandar bem na empresa impondo responsabilidade, e de modo geral, causando uma boa impressão. O traje ideal não precisa tirar o conforto do dia a dia, as combinações podem mesclar tons e formas de um jeito versátil.

A escolha sobre a roupa que você utiliza para ir ao trabalho é um fator diferencial na construção da sua carreira, isto é, quando você alinha função, nível de formalidade do ambiente, cargo e bom estilo está propenso a ser bem visto pelas hierarquias acima e abaixo, bem como pares de trabalho, como alguém de personalidade.

Existem ambientes que pedem um pouco mais de seriedade, outros podem requerer peças mais despojadas, então como se equilibrar para se sair bem? Uma simples pesquisa pode te ajudar. Comece pesquisando sobre a empresa, busque as redes sociais, talvez isso te ajude a entender como os funcionários se vestem, observe também acessórios, maquiagem e sapatos.

A extravagância pode ser um problema, desde o uso de tons muito fortes, abuso de estampas e maquiagens chamativas, até roupas que não condizem com a norma da empresa, como é o caso de regatas, que geralmente dão problemas, sapatos ou sandálias abertas, roupas curtas e justas demais.

Sem medo de arriscar: muitas peças são adaptáveis a diversos cargos em vários campos profissionais, como nas áreas de comunicação, administrativa, vendas, áreas da saúde, negócios, tecnologia e educação caem bem os tons neutros, calças de alfaiataria e sapatênis para os homens, para as mulheres vestidos neutros e não curtos, calças de alfaiataria e blusas de manga comprida.

Dependendo do clima da cidade, muitas empresas dão liberdade para que o funcionário use roupas mais clássicas como jeans, camisas de botão e mangas curtas, assim como roupas mais básicas, mas como já dito anteriormente, cabe o conhecimento, principalmente do novo contratado, sobre a cultura empresarial para que possa aumentar as chances de mandar bem no look.

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