ESTUDE NA UNIT
MENU

Qual a função de um gestor?

É de vital importância para o funcionamento de uma instituição

às 15h29
Compartilhe:

O gestor em uma organização é de vital importância para o alcance dos objetivos e o bom funcionamento da equipe. Sua função abrange uma variedade de responsabilidades, como coordenar, planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos de uma organização para alcançar seus objetivos. 

Além disso, esse profissional lida constantemente com a tomada de decisões, o que envolve avaliação de riscos, análise de dados e consideração de diversos fatores antes de escolher a melhor opção; busca desenvolver as habilidades e competências da equipe, promovendo um ambiente de aprendizado e crescimento profissional; e, em muitos casos, precisa negociar com clientes, colaboradores e outras partes interessadas para garantir acordos benéficos para a organização. 

As funções podem variar dependendo do nível hierárquico do gestor (alta, média ou baixa administração) e da natureza da organização, mas em geral, elas compõem o conjunto de responsabilidades que um gestor assume para garantir o sucesso e a eficiência da empresa ou equipe que lidera.

Compartilhe: