ESTUDE NA UNIT
MENU

Quais os cuidados necessários com os lábios no verão?

É uma área mais sensível e necessita de atenção

às 10h48
Compartilhe:

Durante o verão, o nosso corpo fica exposto diretamente aos raios solares e, com o aumento das temperaturas, a pele acaba ficando mais sensível e ressecada. É comum ouvir que o protetor solar deve ser reforçado no corpo e no rosto, mas, e os nossos lábios? Eles também ficam expostos e sofrem as consequências do calor, por isso, precisam de cuidados específicos.

A camada de queratina que reveste os lábios é mais fina do que a do rosto, por isso, essa área se torna tão sensível e mais suscetível a problemas causados no verão, como o ressecamento, aparecimento de rachaduras e descamação. Entretanto, eles podem ser agravados e resultarem em consequências mais sérias como o envelhecimento precoce da boca e, até mesmo, risco de tumores.

Utilizar protetores e hidratantes labiais é fundamental para manter a saúde dos lábios, principalmente quando estiver na praia ou piscina, afinal, o sal presente no mar ou o cloro nas piscinas, rompem a barreira natural de hidratação da boca. Aliado a isso, sempre enxágue os lábios com água doce quando sair do mar, isso diminuirá a ação do sal, consequentemente, diminuindo o ressecamento. Além disso, aumentar o consumo de água vai ajudar a manter a hidratação não só dos lábios mas do corpo como um todo.

É importante lembrar que, ao contrário do que se pensa, você não deve umedecer os lábios com saliva. Essa atitude trará ainda mais ressecamento, isso porque o PH da saliva é ácido. Lembre-se, também, de esfoliar os lábios uma vez por semana para remover as células mortas e impurezas, bem como garantir a maciez da pele.

Compartilhe: