ESTUDE NA UNIT
MENU

Quais os benefícios de consumir castanha-do-Pará?

A semente é muito abundante no Norte do Brasil

às 12h15
Compartilhe:

O grupo das oleaginosas é conhecido por proporcionar diversos benefícios ao organismo, entre eles, reduzir o chamado “colesterol ruim”, além de serem ricas em gorduras insaturadas, responsáveis por aumentar a quantidade das lipoproteínas de alta densidade no sangue, o “colesterol bom”. Uma das integrantes deste grupo é a castanha-do-Pará, semente da castanheira-do-Pará e muito abundante na região Norte do país.

A oleaginosa é rica em selênio, vitaminas A, B e E, zinco e ômega 3, por isso, combate o envelhecimento precoce e, também, ajuda a melhorar o aspecto da pele e a fortalecer as unhas e cabelos. Além disso, os antioxidantes presentes em sua composição, são capazes de fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e alguns tipos de câncer, como o de mama e o de próstata.

Outro benefício da castanha-do-Pará é o fornecimento de energia para o corpo e, também, para quem faz musculação, pode ser uma ótima aliada para ganho e recuperação de massa muscular. O cérebro também é beneficiado pela semente, através do selênio e da vitamina E, que são antioxidantes e anti inflamatórios, assim, conseguem melhorar a função cognitiva, além de melhorar o humor e prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson.

Compartilhe: