ESTUDE NA UNIT
MENU

Quais materiais devo comprar para o primeiro período de Medicina?

Desde jaleco a termômetro, é muito importante ter os próprios materiais

às 15h23
Compartilhe:

Depois de toda a dedicação e empenho para ser aprovado em Medicina, o próximo passo, além de se matricular na faculdade, é comprar os materiais. Esse passo é muito importante, pois os equipamentos são bastante usados durante todo o curso, alguns inclusive logo no primeiro período. Ter os próprios materiais é uma ótima maneira de não depender de colegas que possam te emprestar, o que impede que você acabe ficando para trás nas aulas ou sendo prejudicado, caso não consiga um equipamento emprestado.

Um dos materiais mais comuns e conhecidos do curso de Medicina é o estetoscópio. O aparelho é utilizado para escutar sons dos sistemas respiratório, vascular, cardíaco e digestivo. O estetoscópio é muito importante, já que os alunos começam a utilizá-lo já do início da graduação, até o fim do curso, e também na vida profissional. Uma dica é não comprar este equipamento pela Internet, porque é muito importante testá-lo antes de adquirir.

O jaleco é uma outra peça muito importante e conhecida dos alunos de Medicina. Esse material, na verdade, nada mais é do que um equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais da saúde de maneira geral, não apenas medicina. Esse acessório de segurança serve para evitar o contato do profissional com bactérias e outros micro-organismos. Além disso, o jaleco é muito utilizado para identificar o profissional (ou aluno), por isso, mais do que os outros, o jaleco deve ser de uso próprio. Outros equipamentos muito importantes para o começo do curso de Medicina são a fita métrica (que serve para medir partes do corpo), oxímetro (aparelho utilizado para medir a oxigenação do sangue), tensiômetro ou esfigmomanômetro (que serve para aferir a pressão arterial do paciente). Álcool em gel, termômetro, luvas e máscaras descartáveis também são muito importantes de se ter, durante todo o curso de Medicina.

Compartilhe: