ESTUDE NA UNIT
MENU

Quais lâmpadas economizam mais?

Energia pode ser mais econômica

às 12h35
Compartilhe:

Na hora de economizar energia, existem lâmpadas próprias para isso, melhorando a economia elétrica de residência. Atualmente, o mercado possui várias opções; confira:

A lâmpada halógena possui um consumo de energia menor que a incandescente. Ela é a opção mais barata no mercado em comparação com outras luzes artificiais, mas seu ponto negativo é que ela não é tão econômica, então não faz tanta diferença assim quando o objetivo é diminuir o valor da conta do mês. Ela tem um brilho intenso, deixa o ambiente moderno e iluminado e dura até 4.000 horas com economia de até 30%.

A lâmpada fluorescente é mais econômica em relação a energia, já que ela consome menos e tem potência maior que a halógena. É um pouco mais cara, já que tem a duração elevada, e seu ponto negativo é que sua coloração é apenas branca. Sua durabilidade é de 7.500 horas.

Outra opção é a lâmpada LED. Ela é a mais econômica de todas atualmente no mercado, 80% em relação às incandescentes e 30% comparada à halógena e fluorescente. É a mais cara das opções (seu maior ponto negativo), mas dura bastante, em torno de três anos, com 25.000 horas. Também deixa o ambiente moderno e novo.

Compartilhe: