ESTUDE NA UNIT
MENU

Projetos de alunos da Unit-PE conquistam 2º e 3º lugar

Estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram do Demoday Kick Off 2023.1, do Porto Digital

às 13h46
Compartilhe:

A tecnologia a favor da Saúde Mental. Esse foi o tema que guiou os treze trabalhos de diversas instituições de ensino apresentados ontem (5), no Cinema do Porto, e que motivou os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit-PE a pensarem em soluções para uma sociedade com níveis cada vez mais altos de stress e ansiedade. Os grupos Mães em Rede e Comunidade Bem-Estar chegaram ao segundo e terceiro lugares, respectivamente, por meio de ideias consistentes e empáticas, conquistando a banca avaliadora e o público.

A aluna Joana D’Arc, do grupo “Mães em Rede”, explicou que os integrantes enfrentaram muitos desafios. O projeto é um aplicativo voltado para mulheres que possuam transtornos psicológicos ocasionados durante ou após o processo de gravidez, a depressão perinatal. “Foi um segundo lugar com gosto de primeiro, porque nos esforçamos muito e nos apaixonamos pelo nosso tema, além disso, gostaria de agradecer o apoio dos todos os professores da Unit-PE, foi muito importante para nós”.

Dos oito integrantes do “Mães em Rede”, cinco são mulheres para marcar a representatividade feminina no mundo do TI. São eles: Joana D’Arc, Camilla Souza, Lucineia Lima, Kelvia Santos, Flávia Favacho, Luiz Henrique Sacramento, Rogério Melo e Carlos Antônio Nogueira.

Já o projeto “Comunidade Bem-Estar” ficou com a terceira colocação da noite. O grupo abordou o tema saúde mental dos idosos que vivem em lares de permanência e, por meio de um aplicativo, propôs soluções importantes de convívio e interação social, que podem ser feitas por uma rede de voluntários cadastrada.

A integrante Rayane de Souza disse que o esforço foi compensado. “Ficamos muito felizes. É o resultado de muito trabalho. Nossos professores ajudaram bastante no processo todo, sempre davam feedbacks importantes e isso agregou muito”. Além dela, fazem parte do grupo os alunos: Vinicius José, Carlos Eduardo, Luiz farias, Ronald Oliveira, José Renato, Ana Beatriz e Antônio Mariano.  

Residência Onboard do Porto Digital – Por meio de uma imersão prática e desafios reais lançados pelas empresas e mentorados pelo Porto Digital, a residência Onboard do Porto Digital acontece através das parcerias com instituições de Ensino Superior, com cursos tecnólogos na área de TI. Para isso, o Centro Universitário Tiradentes e o Porto Digital elaboraram em conjunto dois cursos para atender à crescente demanda de mão-de-obra qualificada em tecnologia da informação. Os estudantes dispõem do Centro de Formação em T.I e laboratórios diversificados e atividades práticas logo no início do curso.

Compartilhe: