A startup criada pelo Prof. M.e. Gleudson Júnior, docente do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — esteve presente na edição de 2024 do REC’n’Play. O professor foi convidado a expor a BlackBelt IT Solutions na Arena de Negócios do evento de tecnologia e inovação da cidade do Recife. A exposição aconteceu no dia 6 de novembro, e foi uma experiência muito importante para Gleudson e para a Unit-PE.
“A gente também foi convidado para participar da Batalha de Startups, que é uma batalha promovida por eles, em que 34 startups foram pré-selecionadas para poder fazer uma batalha de pitch, cada uma apresentando seu projeto. Infelizmente, a gente não conseguiu avançar na batalha, mas é uma experiência bem legal também”, avalia Gleudson.
Prêmio Sebrae Startups
No mês de agosto, a startup havia ficado entre as 30 maiores empresas de tecnologia do Brasil, de um total de 3.500, no prêmio Sebrae Stratups, sendo a única pernambucana no Top 30. A BlackBelt IT Solutions surgiu no ano de 2016, com o objetivo principal de criar soluções de cibersegurança. “Para nós, é um motivo muito grande de orgulho, de comemoração, principalmente porque ficamos entre as três maiores startups da área de defesa cibernética”, comenta.
Na ocasião, o professor disse que os planos para a BlackBelt eram atingir o maior número possível de pessoas e empresas, oferecendo os serviços de segurança digital, e o REC’n’Play possibilitou um pouco esse plano. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que compõem o quadro colaborativo de uma organização, independente do tamanho, estejam preparadas para lidar com questões de cibersegurança, fazendo com que essas empresas de fato tenham acesso a esse tipo de conteúdo e que tenham capacidade de entregar isso para os seus colaboradores”, afirma.