ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor da UNIT lança livro e apresenta trabalho no Canadá

A obra do docente Milton Morais já está disponível na plataforma online MoreBooks e ficará também na Amazon; aborda a tecnologia para segurança em centro de dados

às 21h16
Milton Morais, docente da UNIT
Milton Morais, docente da UNIT
Compartilhe:

O professor de Redes de Computadores da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, Milton Morais, acaba de lançar o livro “Melhoria da Segurança de Servidores em Ambientes de Data Center”. O título já está disponível na plataforma online MoreBooks  e, em algumas semanas, estará também na Amazon.

O livro aborda a segurança em centro de dados. Para desenvolver o estudo, Milton criou uma tecnologia para avaliar as configurações de proteção desses centros de dados. A metodologia foi aplicada a um órgão público estadual, onde há um sistema mais robusto, e em uma rede de Fast Food. A análise final aponta que a tecnologia criada é viável para qualquer modelo de negócio e, além da questão técnica, também pode ser utilizada na perspectiva de gestão porque além de avaliar, Morais também entregou melhorias para as empresas.

Originada da dissertação de mestrado do docente da UNIT, a obra é o estudo completo. Entretanto, uma parte dela foi transformada em artigo e apresentado, em outubro de 2017 pelo co- orientador do Morais, Fernando Aires, na Conferência Internacional de Sistemas e Cibernética (IEEE – International Conference on Systems, Man, and Cybernetics), realizada em Banff, Canadá.
Para Milton, o trabalho foi árduo, mas agora é só alegria.  “Houve muita dedicação durante o mestrado e os frutos estão sendo colhidos agora. Espero, a partir de agora, poder contribuir para novas pesquisas, como para material técnico para as empresas”, afirmou.

Compartilhe: